dimanche, août 14, 2005

(das antigas - 03/06/06) sobre esquecer.

ainda não descobri como que faço para apagar os dias, as horas e os minutos passados.

não me ensinaram a nao ligar e a nao lembrar, e pra falar a verdade, acredito que nem devo aprender a fazer isso, não acho certo.

até o pior dos erros cometidos serviu para alguma coisa. a pior das brigas, o melhor momento, tudo que já foi não tem mais jeito: de qualquer maneira já faz parte da sua vida, da sua história, e influenciou bastante para que você seja o que você é.

e aí? vai esquecer? vai esquecer porque algo não deu certo? vai esquecer porque não te faz mais bem?

continuo não achando certo.

acho certo curar feridas, deixar o tempo abrandar certos sentimentos, se abrir para novas sensações seguir em frente.. mas esquecer? não, não sei fazer isso.

não sei fingir que alguem importante nunca foi ninguém. não sei fingir que nunca vivi certas coisas, que nunca cometi certos erros.. nem os bons e nem os maus momentos devem ser esquecidos. (a saudade é quase inevitável e talvez a raiva também seja) mas, sem esquece-los, você não fica assim tão vazio e sabe o que não deve ser feito no futuro para acertar da proxima vez.

vai dizer que uma musica não te faz lembrar alguem que já nao está mais do seu lado? um cheiro, um toque, uma foto, uma palavra.. aposto que você deve ser assim como eu. (e quem não é?) aquele dia tão especial com amigos(as), aquela discussão no meio de lagrimas que acabou num abraço gostoso e apertado, aquela mentira mal contada e o segundo antes de cometer um erro.. pra que esquecer isso?

e se eu estiver errada, alguem me ensina a esquecer? alguem me explica porque tem que ser assim e pronto? alguem me explica como que podem esquecer tão fácil e tão rápido de tanta coisa que diziam especial? não gosto de cair no esquecimento, e ngm deve gostar de ser esquecido. (pelo menos eu acho que não né..)

o certo seria aprender a fazer outras coisas ao invés de deixa-las pra lá. aprender a perdoar, a pedir perdão, a chorar, a ser sincero, ser transparente, a levantar a cabeça e viver a sua vida, procurar outros caminhos.

mas esquecer? disculpa, mas não, isso não é comigo não.

Aucun commentaire: