samedi, janvier 13, 2007

Se eu fizesse biologia

farmácia, engenharia química, ou coisas do gênero, eu inventava a vacina contra cachorro, nunca pensei numa solução melhor.
eu até poderia ficar rica, toda mulher iria querer comprar, e olha que no mundo tem muuuita mulher.. pena que eu nao faço biologia. nem farmácia, engenharia química, nem coisas do gênero. (mas vai dizer que não é uma boa idéia, hein?)

esse tipo de cachorro que eu to falando é pior que pit bull, e é uma praga: se prolifera rápido rápido. chega de mansinho, com cara de filhotinho abandonado, e quando menos se espera ele já tomou conta de você, abusa sem pena, tira seu dinheiro, sua paciencia, suas noites de sono. depois de te deixar de quatro, ele corre pra abanar o rabinho pra outra. pobre da outra. pobre de você. pobrezinha de quem vira presa fácil desse animal.

e mesmo quando voce reconhece um de longe, antes dele atacar, já não da mais pra fugir, por mais que voce tente. voce sempre sabe "esse daí não presta, é um cachorro", mas deixa de se envolver? nããão.. ai depois a culpa, tadinha, é sua. aí passa dias e dias se martirizando "por que que logo EU (bonita, inteligente, simpatica, legal, querendo um homem, não um molequinho, cabeça feita, e outros predicados) fui cair nessa?".

é, amor, a culpa é sua mesmo. mas relaxe, isso é normal.

quer outra noticia ruim? aposto que não foi só você. esses daí deixam uma legião de fãs apaixonadas que quase compete, em número, com a torcida do flamengo. hoje em dia é mais fácil dar de cara com um desses em cada esquina do que pegar uma nota de 50 reais na mão (pelo menos pra mim, pobretona desempregada, é!).

não faz muito tempo, encontrei um na boate. nem era Ó, NOSSA, LINDO, MARAVILHOSO, mas tinha o charme, e aquilo que a gente não consegue explicar que tem, mas sabemos que ele tem. simpático, tímido, charmoso, um sorrisinho que, ai, não dá pra explicar. o tipico cachorro. hora parecia estar sossegado no canto, hora sumia (pra pegar mulher, oras!). cada hora com uma. e eu JÁ sabia disso de longe.. agora, pergunta pra anta aqui se ela conseguiu escapar? não, obrigada, eu sou uma pecadora. meia hora depois tava lá, ele atacando outra. e mais meia hora depois, outra outra novamente.

sabe qual é o pior de tudo? eu gostei dele.

a gente sempre sabe quem deve procurar pra ter um relacionamento sério, namorar, casar, ter filhos, e ver faustão ao lado dele pro resto da vida, e sabe de cór que esse, definitivamente, NÃO é o certo alguem (mas quem disse aqui que EU quero isso?).

esses vira-latas de quinta categoria são tudo de ruim, e ganham tantos apelidos que o coitadinho não deve nem ter mais orelha, de tao quente e vermelha que ela as vezes deve ficar. mas são justamente esses que a gente tem predisposição pra se apaixonar.

e quer saber, não que eu queira defende-los, mas no fundo agradecemos àquele copo de cerveja ou àquele empurrãozinho a mais que fez o tal au-au entrar na sua vida. os cachorros solteirões, por mais que peguem 73897892 meninas inocentes na noitada, são aqueles carentes solitários, que sentem falta de uma namorada, ou de uma companheira, que seja, numa tarde de domingo chuvoso, pra ir no cinema, ou ficar fazendo nada juntinho dele. mesmo os cachorros já encoleirados (que são os da pior qualidade), os que são um caso sério, e dão outro texto gigantesco como esse - não quero entrar em detalhes nesse tipo -, até eles não foram atoa. voce sofre sofre sofre na pata desses desgraçados, mas está radiantemente satisfeita por saber que seu coração ainda tem a capacidade de bater mais forte, mesmo depois de tudo que já passou, mesmo todo machucado, voce ainda pode se apaixonar (e, por que não, amar?). graças ao cachorro (e ao destino), a vida não parou. pelo contrario, a fila anda num ritimo razoavelmente bom se voce se permitir (óbvio, certo de dentros limites. não vá achar que eu acho legal sair beijando cada pessoa que olhar e sorrir pra voce, não é isso).

e nada (nadinha mesmo) te impede de viver uma grande história com o totó. quem sabe, depois, o bicho não amansa? aí voce leva ao veterinario, vacina, da banho e uma tosa caprichada, e pode leva-lo pra casa, sem medo. e ainda poderá por o apelidinho que voce quiser no seu canino. coleira com identificação e tudo mais.

é só não ter medo do cão. ele também não é um bicho-de-7-cabeças (como nós somos).

eu, particularmente, entre cães e gatos, eu prefiro a segunda espécie. cão deve ser o melhor amigo do homem sim, mas com certeza, não é o da mulher. e ainda chamam o coitadinho do gato de traiçoeiro.

é, acho que devo largar letras e relações internacionais e tentar biologia (farmácia, engenharia química, ou coisas do gênero).

Aucun commentaire: