samedi, septembre 02, 2006

o que leva alguem

a pisar no coração do outro?

enganar, mentir, fingir, iludir.. juro, gostaria de entender.
enquanto ninguém me explica, quem paga por isso são minhas unhas, que vão desaparecendo dia após dia junto com um monte de outras coisas como: meu amor; minha paciencia; meu humor; minha sanidade; minha alegria; minha compreensão; e minha esperança.

desde pequena, me ensinaram que a gente brinca com brinquedos, brincar com pessoas é muito perigoso. pessoas não são brinquedos. não se usam. não se jogam fora, isso é coisa de gente sem coração, e até aonde me ensinaram, pessoas têm coração, brinquedos não.
ora.. caimos numa contradição então: na minha época, pessoas brincavam com os brinquedos, hoje são os brinquedos que brincam com pessoas. o que faz alguem pensar que vale mais a pena ser de plástico, oco e frio, insensivel como um coração que não bate, do que ser gente de carne, osso, e sentimentos, com um coração que dói, um olho que transborda, uma boca que fale a verdade.

ou eu sou muito antiquada mesmo ou estou vivendo no mundo da bárbie e ninguem me contou ainda.
(antes antiquada do que manipulada e viver de aparencias. tenho pena dessa gente.)

Aucun commentaire: