talvez essa não seja mais aquela menininha que um dia vocês conheceram.não que ela tenha morrido,não que ela tenha virado outra pessoa,mas esta apresenta traços que a velha Ana Paula não tinha (e isto, de verdade, está me surpreendendo).
aquela menininha inconsequente que fazia tudo que lhe desse na telhanão deixou de fazer o que da na telha, mas passou a pesar a consequencia de seus atos.ela agora pensa bastante (não que não pensasse antes), mas mesmo que as vezes continue fazendo coisas sem pensar, as proporções são bem menores.
aquela menininha que viajava na maionese continua viajando mais e mais alto, mas agora sabe por os pés no chão,e procura a realidade na medida do possivel.
ela aprendeu a esperar,aprendeu a trabalhar sua paciência, ainda que não simpatize com a mesma, agora ela sabe a dar tempo ao tempo, porque o tempo sabe, melhor que ela, o que faz.
lembram daquela menina que falava o que queria e engolia muita coisa, corria atras mesmo quando ela tinha a razão,pedia desculpas pelo que não tinha feito e achava que podia resolver o problema de todo mundo? ela foi tirar férias e ainda não voltou (espero sinceramente que fique por lá.)
aquela menina, tão pequena, tão criança, tão alegre, tão cheia de fé e de esperança.. não, ela não deixou de ser assim, ela não morreu! ela apenas está olhando pra dentro vendo o vão que há entre ser menina e ser mulher, e pela primeira vez está sentindo que não pára de crescer.
suas feridas cicatrizaram,seus medos foram desarmados,suas quedas foram superadas,e ela se levanta cada dia mais forte,dá passos mais largos, segue pra frente cada dia olhando menos pra trás
suas prioridades agora são outras. e pouco interessa o que já quis, o que já foi,o que ja fez, o que já deixou de fazer. "como teria sido".. não, isso não existe mais.
suas prioridades agora são outras. e pouco interessa o que já quis, o que já foi,o que ja fez, o que já deixou de fazer. "como teria sido".. não, isso não existe mais.
ela continua querendo abraçar o mundo,mudar a realidade, salvar alguma vida, escrever algum filho (um não, 3), plantar algum livro e ter alguma árvore.ela continua querendo aprender tudo, assimilar e ensinar o que aprendeu. continua boba, brincalhona, alegre, contraditória, querendo trabalhar e fazer duas faculdades e ao mesmo tempo deitar na cama e não fazer NADA a não ser dormir, continua desastrada, inconstante, inquieta, risonha e apaixonada pela vida.
aquela menininha.. puxa, as vezes dá até saudade. mas pensando melhor, prefiro que ela continue de férias e deixe a mulher que tá nascendo enfrentar o mundo real. precisa ter coragem de gente grande.
isso mais aquilo deve ser eu. sou o que sou hoje..não o que fui ontem,talvez o que não será amanhã, mas não me importa. ainda "prefiro ser essa metamoforse ambulantedo que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire